Dores de Campos, 18 de Outubro de 2017 :: 13 visitantes online.

Câmara foi o palco para a criação da Associação Educativa e Cultural de Dores de Campos

Publicado em 04/05/2017 23:21:55

Foi criada oficialmente na noite desta quinta-feira (04/05) a Associação Educativa e Cultural de Dores de Campos, com o objetivo de promover e apoiar projetos na área da educação, assim como os agentes culturais e suas respectivas iniciativas, nas mais variadas modalidades, inclusive na elaboração de projetos para a obtenção de recursos financeiros, através das Leis de Incentivo, tanto em nível nacional como estadual.

A Assembleia foi realizada no Plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de representantes dos mais variados segmentos educacionais e culturais da sociedade dorense, como o presidente da centenária Lira Nossa Senhora das Dores, Clauder Malta, o ator Evandro Vale e o músico e organizador do Rock in Rua, Marco Aurélio Resende, além da historiadora e professora Suzana Vale. O estatuto foi aprovado por aclamação, assim como a formação da primeira diretoria da Associação.

A palavra foi franqueada aos presentes, e vários assuntos relacionados ao tema foram debatidos, como a participação popular nas peças teatrais e a realização de eventos no Coreto do Espaço Cultural da Figueira Encantada. Também marcaram presença os vereadores Bal do Carlos Heleno (PT), Olinto (PP), Agostinho da Darci (DEM), Miltinho (DEM), Elaine do Totone (DEM) e Cassius do Totinho (PMDB), além da secretária municipal de educação, Sirlene Aliane e da representante da secretaria municipal de cultura e turismo, Paula Maria do Nascimento.

Conheça a Diretoria:

Presidente: Stael Maria Ladeira

Vice-presidente: Silas Freitas

Primeiro secretário: Tyel Malta

Segunda secretária: Sirlene Aliane

Primeira tesoureira: Juraci Malta (Cici)

Segundo tesoureiro: Miltinho

Conselho Fiscal